Mimos e Enfeitinhos



Brincadeiras de Crianças

Ontem foi o Dia das crianças! Dia delicioso cheio de alegria, presentes surpresas (nem tanto, né?) e muita diversão para filhotes e papais!

Em uma de minhas viagens virtuais, encontrei um site muito bacana que expõe obras e telas do artista carioca Ivan Cruz que retrata temas infantis e brincadeiras antigas de crianças. Isso mesmo! Aquelas que apredemos com nossos avós e brincávamos na rua com nossos amiguinhos.


Todo o seu trabalho se baseia em uma frase de sua criação: “A criança que não brinca não é feliz, ao adulto que quando criança não brincou, falta-lhe um pedaço no coração”. 

É bem verdade, não?

As telas são lindas, coloridas e nos levam a uma gostosa e saudosa viagem pela nossa infância!







Para ver mais visite o site do artista: http://www.brincadeirasdecrianca.com.br/

E dessas, você lembra?

Cinco Marias: são 5 pedrinhas de mesmo tamanho ou até mesmo saquinhos feitos com arroz ou areia. Jogue todas as pedrinhas no chão e tire uma delas, depois com a mesma mão jogue para o alto e pegue uma das que ficaram no chão. Faça isso até ter pegado todas. Na segunda rodada ao invés de pegar uma por vez, pegue duas. Na terceira rodada você pega três ao mesmo tempo e na última rodada você pega todas de uma vez só.

 Roda: forme uma roda e cante cantigas antigas, como pau no gato, ciranda-cirandinha, a canoa virou, pirulito que bate bate, samba lelê, se esta rua fosse minha, serra serra serrador, etc.

Escravos de Jó: Duas pessoas cantam a música (escravos de jó, jogavam caxangá, tira, põe, deixa ficar, guerreiros com guerreiros fazem zigue, zigue zá). Cada um com uma pedrinha ou um bombom na mão e vai seguindo o que diz a música.
Amarelinha: faça um risco no chão e numere de 1 a 10, no ultimo faça um arco representando o céu. Pule com um pé só dentro de cada quadrado, sem errar.
Batata quente: faça um círculo e deixe alguém de fora. Passe uma bola bem rápida de mão em mão e quem estiver fora diz: “batata quente, quente, quente, …, queimou!”, em quem a bola parar no queimou é eliminado.




Você sabe o que é um Amigurumi?

  


Amigurumi é a combinação das palavras japonesas "ami" que significa crochê ou tricot e "nuigurumi" que quer dizer boneco recheado.
Essas pequeninas gracinhas são feitas na Espanha pela Knitting Dreams e tem essa carinha irresistível que deixa a gente com vontade de levar todos pra casa e encher o quarto das crianças.





A técnica usa lãs, feltro, plush, botões e muita criatividade e capricho para criar essas mini fofuras que cabem na palma da nossa mão.

  


 Em crochê, a Pepika, da Bósnia, também faz seus Amigurumis:


   

 Todas elas encontrei na Etsy, uma espécie de loja portal com vários produtos "Handmade".


Chapéu de Papel?

Os eventos infantis tornaram-se um grande motivo para as ideias mais originais em decoração e frufrus.


A infinita criatividade presente nos chás de bebês, batizados e aniversários deixam a gente cada dia mais enlouquecidas pensando sempre em como vamos fazer melhor e surpreender mais no próximo ano!!


Nas minhas viagens virtuais acabei encontrando esse item, que tinha presença obrigatória nas festinhas infantis dos anos 80, totalmente reinventado: o chapéu de papel.


Só assim mesmo pra voltar à cena com grande destaque e cair no gosto das mamães (sempre as mais influenciáveis) e das crianças.
As fofuras nas fotos foram criadas pela Dainty Couture








Tudo de dois!

Outro dia me lembrei de um post da arquiteta Marcella Mello que falava de quarto para gêmeos.
Então comecei a pensar no assunto e imaginei que delícia deve ser escolher tudo de dois!!
Para casal então...rosinha e azulzinho...
Encontrei umas gracinhas por ai e postei pra dividir com vocês!
Se quiserem os endereços dos sites das lojas, deixem comentários que envio os links!










Brinquedos da Mamãe e do Papai

Adoooro mesmo o site da loja francesa Bianca and Family. Vira e mexe posto "coisinhas" que encontro nessa loja super original e repleta de objetos vintage. Pra quem gosta, é parada obrigatória na net!

Minha visita dessa semana resultou num achado bacanésimo que são brinquedos antigos de colecionadores.
Umas fofuras que me fizeram lembrar da infância e das brincadeiras ingênuas e cheias de imaginação que tínhamos naquela época!

Pesquisando alguns desses brinquedos para postar aqui, descobri algumas preciosidades da Fisher-Price (nem sabia que era tão antiga!) e outros brinquedos que com certeza nossos filhotes não terão oportunidade de brincar (a não ser que você seja uma colecionadora! rsrsr).

Todos eles enriqueceram nossa doce infância e certamente deixaram saudades!!







Decoração de festas? Faça você mesma!

Se você é adepta do DIY (do it yourself) ou "Faça você mesmo", com certeza já conhece a Lojinha do Portal Casamenteiras.
Uma opção genial para quem adora preparar as próprias festas e receber convidados com mimos e enfeitinhos preparados com todo carinho.
Para os eventos infantis, a Lojinha tem 3 temas fofos com kits completos para decorar do cup cake ao pirulito!


NOVO! Kit Festa Ursinha Rosa


Eu já comprei um kit e achei fácil de montar! Além das indicações de uso para cada peça (tipo um manual de instruções de montagem), os rótulos, bandeirinhas e marcadores vem separadinhos por grupo e super organizados.



                  Novo!! Kit Festa Ursinho Marinheiro


Linda demais essa mesa decorada com o Kit Passarinhos:
    
           Kit Festa - Passarinhos

Kit Festa - PassarinhosKit Festa - Passarinhos

                            Para comprar é super fácil, basta acessar a loja e escolher seu kit!





Tapetes de brincar!

Mega bacana essa criação da marca francesa DEUZ

Neles as crianças podem brincar e usar a imaginação como fazíamos na nossa época!

Nesse mundo de computadores e vídeo games ( 4a feira o Gustavo falou: "Mamãe quero "jogá" video game" - Não acreditei!!) os "TapKids" são uma alternativa saudável e inspiradora para a hora do brinquedo.

Cheios de cor e desenhos estimulam a criatividade das crianças maiores e incentivam a movimentação, coordenação motora e várias outras descobertas sensoriais dos menorzinhos.

Fáceis de lavar e de transportar, podem nos acompanhar em viagens e passeios na casa da vovó!










Quando eu crescer quero ser igual ao papai!

Faltam 2 semanas para o Dia dos Pais e esses ursinhos são uma bela inspiração para escolher o presente certo para os amados papais!
Essas gracinhas mui fofas são feitas à mão e além de perfeitas, são uma lembrança para a vida toda!
Quem quiser pode se inspirar na profissão ou no hobby do papai.
Irresistíveis!

15" Racecar Driver Bear15" Tattooed Toughguy15" BBQ Bear15" Gone Fishin' Bear
15" Aviator Bear15" Baseball Bear
15" Firefighter Bear15" Police Officer Bear15" Golfer Bear

Pra ver mais fofuras visite o site Vermont Teddy Bear



Para decorar: adesivos

Nada como uma parede mega colorida para alegrar um quarto de criança. No quarto dos bebês, os adesivos também estão ganhando espaço com visuais mais românticos e suaves.
O bacana de tudo isso é que podemos criar lay outs e projetos personalizados, enriquecendo o ambiente e a decoração dos espaços.
Você pode por exemplo, reproduzir os tecidos usados na decoração e usar o adesivo como um papel de parede. Além de exclusivo, a criatividade fica sem limites para imaginar o quarto dos sonhos para seu bebê ou aquele cantinho especial da sua casa.
Xis Design é uma daquelas empresas que faz tudo com o profissionalismo que a gente espera e realiza o nosso desejo de decoração exatamente como a gente quer!
Inovou entrando para o segmento de adesivos decorativos e hoje possui vários projetos de decoração personalizada. 

Vejam alguns projetos fofos e originais:








Para conhecer mais visite o blog; além de outras ideias super bacanas, a Xis Design tem uma Galeria de adesivos para você escolher e baixar!

Adoro downloads!





Para pendentes ou abajures, cúpulas!

Quando decorei o quarto do Gustavo pensei muito em como seria a iluminação mais adequada. E depois que li as dicas de iluminação para quartos de bebê da arquiteta Marcella Mello aqui no Blog, percebi que sem querer acabei acertando!
Usei um lustre pendente estilo provençal (mais basiquinho, sem muitos rococós) e um abajur com cúpula revestida de tecido, tudo branquinho com iluminação suave pra combinar com a decoração.
Agora já começo a pensar em como transformar a decoração para receber meu pequeno que está crescendo.
Parece que com o passar do tempo e o Gustavo crescendo, o quarto está pedindo um colorido e vejo que aos poucos a decoração provençal vai sair de cena!
Visitando alguns sites prediletos, encontrei algumas boas ideias coloridas e criativas para me inspirar e escolhi alguns modelos de cúpulas super originais pra dividir com vocês:



Todas elas encontrei na Petit Zebre (aliás a loja é super bacana, com muitos produtos inéditos com estilo moderninho e vintage).




A moda das corujas!


Já viram quanta coisa apareceu nos últimos tempos com temas de corujinhas?

Tem de tudo! De enxovais e kits até web cam! Uma coisinha mais linda que a outra!
E eu que sempre achei a coruja um bichinho sem graça..., agora estou morrendo de amores!!!

Vejam o que eu andei garimpando por ai!!

* no final das fotos tem alguns links pra acessar e fuçar!


Links de alguns produtos citados no post:


Super Diferentes

Os produtos da marca Boon são muito inovadores. Funcionais e úteis, dão um tom modernoso para o dia a dia do bebê e deixa qualquer decoração com cara de exclusiva!
Já fizemos um post sobre piniquinhos que mostrava um modelo da Boon mega diferente e agora separamos alguns produtos essenciais com design muito criativo e original. Um prato cheio para as mamães de vanguarda!





Para guardar e relembrar...





As fotos são registros que guardamos para relembrar todas as etapas de nossa vida. Eu já perdi a conta de quantas fotos eu tenho da minha família e amigos.










Aniversários, comemorações especiais, encontros divertidos, almoços de domingo, corridas de aventura...

Do meu filhote Gustavo então!!! Acho q em breve terei que comprar um HD externo só para armazenar
as fotos que tenho dele...e todas nós sabemos que não vai parar por ai né?; todos os dias, cada momento,
cada gesto novo, cada experiência nova e deliciosa tem que ser fotografada!



Como estou para revelar um montãããão de fotos do meu bebê, pesquisei sobre os Baby Photo Albuns e descobri modelos lindíssimos. Clássicos, românticos ou moderninhos, eles agradam e guardam com todo o cuidado e carinho as partezinhas importantes da vida dos nossos tesouros.




Os modelos que aparecem no post encontrei visitando as lojas






Ganchos Super fofos!!!
Adoro esses acessórios que fazem a diferença encantando os ambientes. Os ganchos são super práticos para ajudar no banheiro com os roupões e toalhas ou no quartinho para reservar uma roupinha. Separei alguns modelos da Pottery Barn Kids que são hiper fofinhos!!!
Butterfly Hooks & Flower Hooks

Butterfly Hooks & Flower Hooks

Bath Hooks

Number Hooks

Fonte: Via Pottery Barn Kids



Tapetinhos para o quarto do Bebê

Lindos e fofos esses tapetinhos que encontrei na Pottery Barns Kids. (aliás, depois que vi um post falando sobre a loja no Casamenteiras, virei mega fã!)





São menores, para serem usados como decoração sobre os       
tapetes maiores que cobrem todo o quarto.


O bacana é que podemos conjugar com temas especiais e
outros objetos de decoração que criem um ambiente lúdico
para a criança.


Vocês já sabem que a maioria dos produtos da Pottery Barns
só podem ser comprados pela internet (acho que é por isso
que eu gosto tanto! rsrsr) e os tapetinhos são a mesma coisa!


Fica sempre a minha dica da SkyBox, compra lá e recebe aqui tudo direitinho!






Bonecas de Papel

Você lembram das bonequinhas de papel? Encontrei essas lindas bonequinhas de papel no blog Espaço Educar. Eu cheguei a pegar o finalzinho dessa época, mas adorava vestir e trocar era bem divertido! E acreditem nesse blog encontrei até mobílias para usar a criatividade e a imaginação e montar os comodos! Não é de mais?




Look News: Dançando na chuva.




Bem gracinhas esses modelinhos de
guarda-chuva infantil da Kidorable.
Eles são muito originais e podem
combinar direitinho com a fantasia
do seu pequeno folião!
A previsão do tempo já avisou:
muita chuva nesse carnaval!!! 








Mochila Tray Kit - entretenimento garantido na viagem!


Nessa epoca do ano, temos muitas festas e férias das crianças, muitos se programam e viajam nesse periodo!! E achei essa graça de mochila que pode ser levado para qualquer lugar e entreter as crianças em viagens mais longas, principalmente se as viagens de avião demorarem mais de 30 minutos ou as de carro que acabam sendo mais demoradas dependendo do transito. 
Aqui no Brasil ainda não encontrei aonde vende mas pode ser comprado pelo site da marca do produto por apenas $24,99 + taxas de envio. Então se você esta no EUA ou Europa, não deixe de trazer essa mochila super bacana. Clique aqui.




 
Sono tranquilo fora de casa.





Viajar com bebê pequeno é um grande desafio. Se for uma viagem de carro e o porta malas não for grandinho, prepare-se para viajar apertado, pois a bagagem do seu bebê vai ocupar um espação!!
Quando o Gustavo tinha 3 meses viajamos de carro para o Rio de Janeiro. Foi tudo ótimo, mas embora o hotel tenha colocado um berço bem bacana no quarto, senti muita falta do kit berço para proteger meu pequeno durante o sono. Quebrei um galho colocando travesseiros.

Nessa época não sabia q existia um berço portátil tão compacto como esse. Olha que bacana!
Mantém o bebê posicionado com firmeza ao longo da noite. É dobrável, fácil de armazenar e possui luz noturna.
O colchão mede 65 cm x 33 cm.
Assim cabe facinho no porta malas!
As "e-mamães" vão encontrá-lo no site do Carrefour.


Cine Materna: Um projeto especial para nós mamães.

Já conhece o projeto?

 
Cine Materna é um projeto bacanésimo que oferece sessões de cinema para mães com bebês de até 18 meses. Os filmes são para a nossa diversão e as salas são equipadas para acolher os bebês com todo o conforto: som reduzido, trocador na sala, ar condicionado mais suave, ambiente levemente iluminado e ainda um tapete de atividades e brinquedos em frente à tela, para os bebês que sentam e engatinham. Demais né?!

Ao final de cada sessão podemos tomar um café, conversar e trocar animadas experiências com as outras mamães.O projeto Cine Materna acontece em diversas cidades do Brasil.

Os filmes são escolhidos pelo público através de enquetes semanais, que podem ser acompanhadas pelo site junto com a programação.
Para participar das enquetes e votar nos filmes é preciso se cadastrar no site.

Um lembrete legal são as dicas de etiqueta para uma boa convivência neste espaço:

Amanhã tem sessão para as mamães de SP no UCI Anália Franco, às 13h30.
O filme é o Megamente. Uma graça, divertido e com uma mensagem super legal. Eu já vi e adorei!
Para checar a programação de locais e filmes, basta entrar no site e checar sua cidade na agenda.

Pipoca, refrigerante (zero açúcar, é claaaro!) e bom filme!!!



Musicais para bailar...

A MCD lança mais um album MPBaby agora com Caetano Veloso, a prosposta do album é criar músicas para ser ouvidas com os pais e os filhos. O album apresenta 14 faixas de músicas que marcaram a carrera do cantor. A MCD já lançou também outros albuns de sucesso, um deles é o MPBaby U2. Vale a pena conferir! 
Na videoteca do Gustavo tem o Cd do U2 versão baby e ele adora.
Outra dica legal é criar uma videoteca para seus fofuchos. Uma variedade de músicas e videos que eles gostem para ser vistos a qualquer momento.
Mais informações da MPBaby, clique aqui.



Um toque especial e muito pessoal.


Os adesivos estão na moda e vamos combinar que eles conseguem dar um toque especial em qualquer decoração.



A Xis Design tem uma coleção muito fofa de adesivos infantis e também desenvolve adesivos personalizados de acordo com o tema e tamanho que desejarmos.
Acho o máximo para dar um ar de novinho em folha no visual dos quartos dos nossos pequenos com praticidade, rapidez e por um custo super acessível.




Jesus, Maria e José


É hora de enfeitarmos a casa para o tão esperado Natal e nesse ano que o Gustavo já entende um pouco, quero uma decoração bem infantil e cheia de mimos para o meu pequeno curtir bastante!
Como vocês sabem, eu fuço, fuço e fuço até achar coisas bacanas; e procurando enfeites natalinos, descobri um site muito gracinha só com ursinhos para todas as ocasiões: vermontteddybear 
Muito fofos, os ursinhos desse mini presépio simbolizam o menino Jesus na manjedoura, Maria e José.
O preço é salgadinho, mas a originalidade é nota 10!







Para Presentear e surpreender.

Os Gifts Sets da Baby for sure são lindas sugestões para presentear e surpreender bebês e recém nascidos. A loja oferece 3 opções com combinações de produtos diferentes. Este da foto contém: um kit toalha fralda c/ três unidades + um porta fraldas + uma manta em malha especial.


A embalagem é um charme à parte. Veja mais no site da marca http://www.babyforsure.com.br/






Aconchego fofinho e divertido.



Visitando o site da Pulepuxe, encontrei estas divertidas almofadas que são fabricadas na Alemanha pela Simpl Dimpl.

São feitas com pelúcia de alta qualidade e oferecem momentos de diversão e um conforto extra para os nossos pequenos durante longas viagens, pois auxiliam no relaxamento dos músculos.
Também possuem propriedades antibacterianas e proteção UV.
Os modelos "Cow", "Cat" e "Zebra" são os meus preferidos!



Crescer e ver!


Super bacana essa Girafinha que é na verdade uma régua para medir o crescimento dos nossos pequenos bebês.

Achei super original a ideia das crianças poderem acompanhar o próprio desenvolvimento olhando no espelho.
A régua é feita de acrílico espelhado super resistente e à prova de estilhaço.
Encontrei essa novidade no site www.capucinekids.com


Augustin, le lapin



Uns fofuchos esses coelhinhos da Tartine et Chocolat.


Descobri essas gracinhas de pelúcia na "boutique en ligne" da griffe francesa: http://www.tartine-et-chocolat-boutique.com/4-les-peluches

Lá também conheci Léon, le hérisson, Gaston, l'ourson e o simpático Ferdinand, l'éléphant.


Agora vejam que delicadeza o bordado com as iniciais da marca no pezinho!
Muito lindinhos!




Urso Polar Gigante Dior



Não deu para resistir e publiquei assim que ví esse urso gigante da Dior!

Que demais esse lindo menino "jogado" no ursão!


Além do colar gravado Dior, o ursão fofucho ainda vem numa belíssima
caixa para presente!!


Fiquei logo imaginando um no quarto do Gustavo...ele que adooooora
brincar entre travesseiros e almofadas iria enlouquecer com um desses!!
Também na childrensalon.com





Yes, nós somos vaidosas!!



Que charme esses modelos de pente, escova de cabelo e espelhinho para bebês da Tiffany & Co.

Todos em prata genuína, os pentinhos ainda tem um gracioso enfeite para meninos e meninas.



No site encontrei também estas lindas caixinhas de porcelana com pintura à mão feita no estúdio da marca em Paris. Uma é para guardar a primeira mecha de cabelo e a outra, o primeiro dentinho do bebê.




Tudo na tiffany.com!






Skip Hop Playspot - Tapetes em EVA

Achei super inovador o design desses tapetes.


São feitos de eva super macio e anti-derrapante.

Super bonitos, eles complementam a decoração do ambiente e possuem um encaixe exclusivo que conecta as placas.

Para o Gustavo montei aqueles tradicionais coloridos, mas confesso que me incomodam muito porque desencaixam a todo momento e acabam se misturando com os brinquedos, deixando um visual mega bagunçado.

Esses com certeza são bem mais bacanas!

Além do modelo que aparece na foto, a Babybuzz tem a opção pink com marrom, uma graça para as meninas!
Se você é uma "e-mamãe", acesse: http://babybuzzcafe.com/


Dabbawalla Backpacks

Sou fã das mochilas dessa marca!

Elas são fabricadas com neoprane, aquele material das roupas dos surfistas, sabe?

Além de lindas, são super funcionais, com alças reguláveis, bolso externo nas costas e redinhas organizadoras internas.

O Gustavo tem uma igual ao modelo do cachorrinho e leva todos os dias para escola. Nela coloco uma muda de roupa, um copo, um estojo de talheres, a agenda escolar e uma necessaire com fraldinha de boca e babador, com folga.


Além das mochilas a Dabbawalla fabrica lancheirinhas super originais como esse modelo maçã!
Umas gracinhas!

As "e-mamães" podem encontrar outros modelos dessa marca no site www.diapers.com, foi onde eu comprei a do Gustavo.

Carrossel Musical

Adoro esse porta retrato da Dinasty!

Um lindo carrossel musical com espaço para 6 fotos do bebê.

Dá um toque especial em qualquer decoração.

Encontrei este na www.yellowart.com.br 






Original é legal!



Achei muito original esse papel de parede para quarto de menino da Paperboy Wallpaper.

Primeiro porque essa marca de papéis de parede parte do princípio de que nada para meninos é tão legal quanto o que encontramos para as meninas e o que é legal, é raro (quem for mãe de menino vai concordar muuuuuito com eles!!!), e depois porque pensando nisso, criou uma coleção super diferente e bacana para decorar os quartos dos nossos menininhos, neste caso, os mais crescidinhos!



Achei o máximo o visual dos animais formados pelas poses das mãos e uma graça o modelo com meninos brincando com dinos.

Para se inspirar mais: http://www.paperboywallpaper.co.uk











Banheira Flat?

Com 6 opções de cores essa banheira ganhou prêmios pelo design inovador.
Ela é fabricada com um plástico super resistente e é totalmente dobrável, basta um simples toque com a mão.


Achei perfeita porque depois do banho do bebê ela se encaixa em qualquer cantinho sem ocupar nadinha de espaço.

Encontrei no blog: http://www.allbabyadvice.blogspot.com







Igualzinho ao papai.




Que gracinha essa dupla!

Encontrei na Babies "R" Us.

Pra ver mais acessem: http://www.toysrus.com 
no link Gift Ideas / New Dad, que aliás tem várias "coisinhas" bacanas, como por exemplo, bolsas de passeio estilo carteiro com visuais super masculinos e descolados para o papai levar os apetrechos do filhinho.






Práticas e originais.



Quando encontrei esse produto, achei super legal!
Para os bebês acima de 2 anos e crianças maiores, essa capa é perfeita porque se encaixa no assento do carrinho que fica bem mais confortável.
Normalmente os supermercados mais diferenciados oferecem carrinhos com assentos e capinhas higiênicas apenas para bebezinhos menores.
As capas tem um visual moderno e várias opções bacanas com estampas super originais.
As e-mamães podem encontrá-las no http://www.myretrobaby.com



 









                                              Fotos: Via Espaço Educar






As fotos são registros que guardamos para relembrar todas as etapas de nossa vida. Eu já perdi a conta de quantas fotos eu tenho da minha família e amigos.










Aniversários, comemorações especiais, encontros divertidos, almoços de domingo, corridas de aventura...

Do meu filhote Gustavo então!!! Acho q em breve terei que comprar um HD externo só para armazenar
as fotos que tenho dele...e todas nós sabemos que não vai parar por ai né?; todos os dias, cada momento,
cada gesto novo, cada experiência nova e deliciosa tem que ser fotografada!



Como estou para revelar um montãããão de fotos do meu bebê, pesquisei sobre os Baby Photo Albuns e descobri modelos lindíssimos. Clássicos, românticos ou moderninhos, eles agradam e guardam com todo o cuidado e carinho as partezinhas importantes da vida dos nossos tesouros.




Os modelos que aparecem no post encontrei visitando as lojas







Um mimo de presente

Um linda sugestão para presentear recém nascidos,
essas caixinhas decorativas de cerâmica com
detalhes em prata guardam preciosas lembranças
como a primeira mecha de cabelo e o primeiro
dentinho de leite.


Essa delicada versão para bebês meninas,
encontrei na Diapers.


Vale a visita no site da loja que tem um mundo de
produtos para bebês!






Vale muito a visita no site!