segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Agenda da mamãe: Técnicas de Yoga para casais grávidos


por Adriana Vieira - instrutora de yoga e doula
fotos: Loraine Prokisch
Depoimento: Daniele Zangrando, atleta, campeã de judô e mãe

Durante a gestação, mães e pais ficam ansiosos para o tão esperado momento: o parto!
Para aprender mais sobre esse perído que gera expectativas por ser desconhecido, o Yoga, prática milenar que preconiza o autoconhecimento, pode ajuda ao casal, focar os principais tópicos para curtir a gestação e encerrar o período com um parto ativo, saudável e feliz para a nova família que se forma.
As técnicas vão desde respirações para acalmar a mente, trazendo mais serenidade, como para a hora do trabalho de parto, a expulsão, que requer força direcionada corretamente, uma mente mais ativa, porém relaxada, e claro, a colaboração total do parceiro.
Outras técnicas que utilizamos são os ásanas, exercícios psicofísicos de yoga que ajudam o casal a praticar juntos durante o período da gestação, e também em trabalho de parto. Durante as aulas, temos ainda vídeos sobre parto e nascimentos e depoimento de casais que já passaram pela experiência.

Veja no Bebê News do site Baby for sure algumas dicas da instrutora Adriana Vieira, fotos do curso e o depoimento da atleta Daniele Zangrando e outras gestantes que fizeram o curso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.