segunda-feira, 20 de junho de 2011

Primeiro Quarto - Decoração para bebês e crianças.


POR ONDE COMEÇAR?!

No post de hoje a arquiteta Marcella Mello dá dicas super bacanas num breve passo a passo para as mamães se organizarem e planejarem direitinho a decoração do quarto.
Assim, podem evitar gastos imprevistos e ficam mais tranquilas para a chegada do bebê.

1° MÊS:
- Curta a notícia com o papai, amigos e familiares!! Aproveite para colocar em prática a criatividade e pensar num tema para o quarto do seu bebê!
Normalmente nessa etapa o tema deve ser neutro e a mamãe deve deixar para a personalização do espaço após a certeza do sexo, isso no caso de uma decoração mais específica.
Consulte ou contrate um profissional de sua confiança para lhe auxiliar na visualização do projeto em programas específicos de computação gráfica. Com o profissional você terá um planejamento de custos e prazos. Além disso, ele irá cuidar da obra e você ficará livre para curtir os bons momentos.

2° MÊS:
Mãos à obra!! Com profissionais e mão de obra de execução já contratados, saia para escolher os pisos!! São inúmeras as opções que podem lhe agradar. (consulte o post sobre pisos que publicamos no dia 3/jun e entenda mais sobre este importante item!)

3° MÊS:
Hora de pensar nas paredes!! Nichos, papéis, boiseries, painéis, cores, tecidos... São muitas alternativas para escolher e misturar! (consulte o post sobre nichos que publicamos na semana passada!)

4° MÊS:
A compra do mobiliário deve ser pensada e programada para evitar atrasos na entrega! Algumas lojas fabricam sob medida, com acabamentos especiais e podem demorar até 60 dias para entregar o pedido.
Existem móveis com tamanhos padronizados que facilitam na hora da compra. 
Deve-se primeiro, pensar nos móveis de maior utilidade como o berço, a cômoda e uma confortável poltrona de amamentação, que podem ser distribuídos sem comprometer a circulação, mesmo num espaço pequeno, evitando uma aparência de ambiente apertado.

5° MÊS:
Iluminação!! O ideal é pontuar uma iluminação funcional que não incomode o bebê durante a noite. Compre lâmpadas com pouca potência para dar aconchego ao ambiente. Abajours são sempre uma ótima escolha.

6° MÊS:
A hora do enxoval é a preferida de muitas mamães!! Feitos à mão, com bordados, apliques, pespontos... A dica é optar por acabamentos que deixem o enxoval diferenciado e especial, tornando-o parte da decoração do ambiente.

7° MÊS:
Com tudo quase pronto e organizado, chegou a hora dos acessórios! Indispensáveis no espaço, eles dão charme e bossa ao espaço!
"Minha dica é comprar aos poucos e à medida em que o quarto vai ganhando uma identidade você percebe o que será ideal. Quando compramos tudo de uma só vez, podemos nos arrepender na combinação ou gastar além da conta!"

8° E 9° MESES:
A recomendação é curtir esses dois últimos meses organizando os eventos para a chegada do bebê e arrumando as roupinhas dentro da cômoda e armário. Que delícia!! O quarto está pronto!!

Projetos em computação gráfica:


 





Se você tem sugestões de pauta, dúvidas ou curiosidades
sobre temas de decoração para bebês e crianças, deixe seu comentário no post.

Assim a arquiteta Marcella Mello poderá responder 
na próxima semana com um post especialmente criado pra você!
Participe!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.