quarta-feira, 3 de agosto de 2011

No mês dos Papais, dois cursos para os casais participarem juntos!

Anotem aí mamães e papais os cursos de agosto da Namaskar Yoga:

dia 06/08: A caminho do parto - Técnicas de Yoga para Casais Grávidos 



Quem já fez o curso de Yoga para casais grávidos, gosta tanto que mesmo depois do parto, volta para dividir experiências e emoções com os futuros papais. O curso prepara o casal para que possam curtir cada momento da gestação e também do trabalho de parto.
Auto-conhecimento para a mulher e informação para o homem são fundamentais para o casal ter segurança e tranquilidade.
No curso, os casais praticam juntos: respiração, relaxamentos, exercícios na bola suíça, fortalecimento de musculatura pélvica, e assistem filmes sobre a fisiologia da pelve feminina e do parto em si. 
Mais informações sobre o programa do curso você vê nesse link: http://www.namaskaryoga.com.br/Cursos/cursos.html

 

dia 20/08: Shantala - Massagem indiana para bebês.
(entre 1 a 9 meses)



Após um mês do nascimento do bebê, a massagem conhecida como Shantala, tem papel fundamental para os pais e para o bebê. O contato do toque é de extrema importância para que o bebê sinta a proteção, o amor e a conexão com a mãe, com o pai ou com o cuidador.

 Esse contato pele a pele estabelece a intimidade novamente e as sensações de segurança e bem estar que o bebê costumava sentir dentro do útero. Mas a Shantala não se restringe apenas aos benefícios terapêuticos.

Você sabia que os estímulos que eles recebem através do toque, produzem endomorfinas, hormônios neurológicos que reforçam sensações de amor, calor, amizade: um verdadeiro ato de puro amor! 
Por isso, na hora de praticar a Shantala, a entrega e dedicação deve ser 100%. É uma horinha reservada para estarem juntos, olho no olho, toque a toque!

Mais benefícios: a diminuição das cólicas, melhoria da respiração do bebê, aumento dos impulsos energéticos, melhora do sistema imunológico e qualidade do soninho do bebê!
Para os pais que aplicam a massagem a prática ajuda a desenvolver a sensibilidade do toque e o melhor entendimento da linguagem do bebê. 

“ É necessário conversar com a pele do bebê...falar com as suas costas, que tem sede e fome, como sua barriga”

Frédérick Leboyer  (obstetra francês que trouxe a Shantala para o Ocidente)

Ambos os cursos tem reservas antecipadas pelo e-mail: yoga@adrianavieira.com.br
Fone: (13) 9787-6693

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.