quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Xixi fora de casa.

O Gustavo está na fase do desfralde, mais exatamente há 10 dias.
No começo foi complicado, pois eu não sabia bem como fazer (ele começou a pedir pra fazer xixi no pinico e achei que deveria atendê-lo).

Então conversei com amigas que já haviam passado pela experiência, pedi conselhos à minha mãe, ouvi "receitas" de todo tipo e percebi que não estava dando certo. O Gustavo ficou estressado e eu idem!

Até que lembrei do pediatra!!!
Santo Dr. Henrique!! (podem até dizer que é coincidência, mas desde que o Gustavo nasceu, todas as orientações que esse homem me passou simplesmente funcionaram! Amém!!) 

A "receita" era a seguinte: levar no pinico de 2h em 2h. Fez, fez. Não fez, levanta e vai brincar!
Durou uma tarde pro Gustavo perceber que havia uma hora certa pro xixi e desde então, 100% de xixis no pinico da escola  e 99% em casa (quando ele fez fora, fui eu que esqueci de levar). O temido cocô, também já faz no pinico de casa e dá tchau pra ele quando jogamos fora.

Saídas nessa fase são complicadas de administrar, mas esse intervalo de 2h em 2h permite pequenos programas como ir ao supermercado, tomar café na padaria no final de semana e outros passeios rápidos.

Ao que parece, daqui a pouco ele já estará me pedindo pra ir e ai tudo fica realmente resolvido...acho!
Mas fiquei pensando como fazer em passeios mais demorados, se houver a necessidade de usar banheiros públicos por exemplo?

Comecei a pesquisar e encontrei umas alternativas bem práticas como os protetores descartáveis de assento (dá pra levar na bolsa, já que nem todos os banheiros tem disponível esse "acessório" indispensável até para nós).


E outras opções bem curiosas, como os pinicos para viagem que acompanham sacolinhas descartáveis para você dispensar a sujeira e não sujar o pinico. Aliás, achei demais esse produto! Deve ter sido criado por alguma mamãe esperta! Dá uma olhada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.