terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Magia de Ler - Uma editora só para crianças



Sem querer descobri o site da editora Magia de ler, especializada em literatura infantil.


Diversos estudos mostram que, a longo prazo, o hábito da leitura desde a primeira infância pode ajudar a desenvolver a concentração, curiosidade,o  raciocínio e a memória das crianças, melhorando seu desempenho na escola.


Pra falar a verdade, venho percebendo isso no meu pequeno Gustavo que antes de completar 2 aninhos, já curtia os livros de histórias e desenvolveu uma capacidade incrível de levar para o seu dia a dia o que aprende e conclui das leituras que faço pra ele.


É muito comum pegá-lo "lendo" seus livros preferidos "Toy History" e "Chapeuzinho Amarelo", de Chico Buarque, para seus amiguinhos (Woody, Buzz, Cabeça de Batata, Patatá, Bala no Alvo, Gato de botas, Mickey, Pateta e sapão). Obviamente aos 2,8 anos ele ainda não lê, mas consegue reproduzir exatamente o que está escrito no livro, pois decorou os textos e página a página, conta a história como se estivesse lendo!


Fiquei encantada com as coleções TOCA e PETECA criada para crianças de 1 a 4 anos!






Os temas são super adequados e permitem aos pais uma participação interativa e concreta no aprendizado da criança.
Além das histórias, trazem atividades interativas, historinhas do Palavra Cantada e várias curiosidades que ajudam a gente a responder aqueles famosos "porquês"!



















Os livros TOCA E PETECA são publicados bimestralmente e vendidos nas livrarias de todo o país ou por assinatura, através do site da própria editora.
http://www.magiadeler.com.br/


Vale dizer que estão com promoções para assinaturas anuais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.