sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Primeiro Quarto - Decoração para bebês e crianças


BANHEIROS INFANTIS

Se você tem um filho pequeno e está pensando em reformar ou projetar um banheiro, o ideal é atender às necessidades dele sem esquecer que esse novo espaço pode ser divertido, colorido e funcional.

Nas fotos abaixo, algumas dicas inteligentes são essenciais para quem quer estimular a independência da criança que poderá utilizar o banheiro sozinho e sem nenhuma complicação ou risco.

A bancada alta é sempre uma preocupação, porque as crianças acabam colocando um banquinho e podem cair se um adulto não estiver por perto. A solução é pedir ao marcenerio que faça uma escadinha, com degraus largos e profundos, para a criança ter mais estabilidade e não se desequilibrar na hora de escovar os dentes, por exemplo. Elas vão adorar!! E na hora de lavar o banheiro é só retirá-lo do espaço.
Outra opção é embutir como uma gaveta.
Se desejar algo mais original, respeite a altura da criança e deixe tudo ao alcance. Fica um charme!






No quesito segurança as mães adoram esta peça que foi feita para fechar a tampa da bacia sanitária... Em lojas de utilidades domésticas é fácil de encontrar e vai evitar que as crianças “brinquem” nesse local.







A lixeira em de sapinho vai deixar o banheiro divertido e será mais fácil na hora de ensinar hábitos de organização... O box com cortina facilita na hora de dar o banho e não oferece risco no caso da criança tomar banho sozinha, pastilhas do Mickey farão do banho a hora mais divertida.



Fotos: Reprodução (meramente ilustrativas)

Se você tem sugestões de pauta, dúvidas ou curiosidades 
sobre temas de decoração para bebês e crianças, deixe seu comentário no post.

Assim a arquiteta Marcella Mello poderá responder 
na próxima semana com um post especialmente criado pra você!
                                                                         Participe!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.